Sabe aquela sensação de “formigamento” que alguns pré-treinos causam? Pois então, deve-se a um aminoácido específico chamado beta-alanina. Ele é o responsável pela manutenção nos níveis de força por mais tempo durante atividade física intensa. Esse aminoácido é bastante indicado para pessoas que treinam há algum tempo e estagnaram seus ganhos.
Como muitas pessoas sabem, o “vilão” que provoca a fadiga muscular não é o lactato em si, mas os íons hidrogênio que acidificam o meio, baixam o Ph e induz o músculo à fadiga. A beta-alanina é um aminoácido não essencial e é convertida em carnosina no organismo, que por sua vez atua inibindo a queda de pH provocada pelos íons hidrogênio durante atividades físicas intensas, diminuindo a fadiga muscular.
No estudo de Kern & Robinson (2011), lutadores que suplementaram com beta alanina (8 semanas) aumentaram 1,1 Lb (libras) em sua massa muscular, enquanto o grupo placebo perdeu 0,98 Lb. Os jogadores de futebol aumentaram 1,1 Lb no grupo placebo e 2,1 Lb no grupo suplementado. Além do grupo suplementado ter melhorado a performance em tiros de 300 m em 1,1 segundo.Mas vamos ao que a literatura tem a dizer sobre a suplementação.
Com isso, observa-se que a suplementação de beta-alanina pode ser uma boa opção para quem deseja ter maior disposição para treinar e não gosta/tolera suplementos que estimulam o SNC, como cafeína. Além de disposição, proporcionará maior resistência durante os treinos.
Onde achar?
Em vários pré-treinos no mercado, há beta alanina combinada com outros ingredientes, como creatina, BCAA, arginina, entre outros componentes que auxiliam na performance. Como bons exemplos poderíamos citar o Super Charge da Labrada e o Assault da Muscle Pharm.
Fonte: Acesse
Peça pela Tele-Entrega 55 3026 0912 - 9188 3132
NutriStore Sta Maria | E-mail/msn: contato@nutrirs.com
www.nutrirs.com
www.gplus.to/nutrirs
www.facebook.com/nutrirs
www.nutrirs.blogspot.com
www.youtube.com/nutrirs
Nenhum comentário:
Postar um comentário