quarta-feira, 6 de março de 2013

Proteína Ajuda a Perder Peso?


Você provavelmente já ouviu isso em algum lugar: proteína ajuda a perder peso. E sim, é verdade. Antes de continuar, você deve entender que seu corpo não pode armazenar proteínas como faz com os carboidratos. Quando você não consome proteínas suficientes para realizar suas funções corporais, seu corpo vai sacrificar o seu tecido muscular (você não quer isso, certo?). Um aumento de proteínas a cada 3 horas seria o ideal tanto para a construção muscular quanto para perder gordura. Isso pode parecer muita coisa, mas se você escolher os alimentos e suplementos certos, a tarefa fica bem fácil.

COMO A PROTEÍNA AJUDA A PERDER GORDURA


A Proteína Constrói Massa Muscular Magra

Quanto mais músculos você tem, mais rápido seu metabolismo é. Então uma boa maneira de queimar gordura é ganhar massa muscular. A proteína tem a função de construir músculos, e você não terá sucesso sem consumi-la. Ela contém aminoácidos que são essenciais para reparar o tecido muscular danificado, ajudando você a se recuperar mais rapidamente de treinos intensos. Quanto mais você treina, mas proteína precisa consumir. Então, se você está acima do peso e começou a fazer musculação, vai precisar consumir proteínas para permitir que seu corpo se recupere rapidamente.

A Proteína Promove Um Efeito Termogênico no Corpo

Uma substância que tem efeito “termogênico” faz a sua temperatura central aumentar. A temperatura média no interior do corpo é 98,6 graus, mas quando este nível aumenta em até 1-2 graus, o metabolismo de queima de gordura é elevado, fazendo com que mais calorias sejam gastas mesmo quando estamos em repouso. Os aminoácidos da proteína são mais difíceis para o corpo digerir do que carboidratos ou gorduras, portanto o corpo deve trabalhar mais nesse caso. Isso resulta em um efeito termogênico que faz o corpo gastar mais calorias simplesmente digerindo a proteína.

A Proteína Mantém Você Satisfeito Durante Mais Tempo

A proteína sacia a vontade de comer muito mais que outros alimentos, como o carboidrato, por exemplo. Isso é muito útil para os que estão em dietas de calorias reduzidas e possuem dificuldades para lidar com a redução de calorias.

AUMENTE SUA INGESTÃO DE PROTEÍNAS

Aumentar a ingestão de proteínas é relativamente fácil. Veja uma lista de fontes proteicas.
Peito de frango sem pele
Carne vermelha
Albumina
Clara de Ovos
Peixe
Caseína
Leite Desnatado
Barras de Proteína
Peito de peru sem pele
Requeijão

Fonte: Acesse

NutriStore Sta Maria | 55 3026 0912 - 9188 3132 | E-mail/msn: contato@nutrirs.com

www.nutrirs.com
www.gplus.to/nutrirs
www.facebook.com/nutrirs
www.nutrirs.blogspot.com
www.youtube.com/nutrirs

Nenhum comentário:

Postar um comentário