
Uma ajuda extra, e natural, para queimar mais calorias: consumir diariamente de 3 a 4 gramas de pimenta caiena, a pimenta vermelha, acelera o metabolismo em 20%, segundo um estudo realizado pelo Instituto Politécnico de Oxford, nos Estados Unidos. Ela também é digestiva e ativa a circulação.
O segredo da pimenta, de acordo com a pesquisa, está nacapsaicina, a substância que arde na boca. A capsaicina faz com que, durante o processo de digestão, o organismo precise de mais energia e se abasteça nos depósitos gordurosos. Esse processo aumenta a temperatura corporal e, para dissipá-la, mais calorias são queimadas.
Para obter os benefícios da pimenta o melhor seria consumi-la de forma natural. Mas uma alternativa para aquelas pessoas que não gostam do sabor é consumir o item manipulado na forma de cápsulas. A nutricionista Flavia Moraes, de rede Mundo Verde, indica 3 gramas ou 450mg (cápsulas), duas vezes ao dia.
O uso só deve ser evitado por quem tem problemas com hemorróidas, pois a capsaicina irrita a parede das veias e provoca ardência.
Fiz uma pesquisa no mercado e descobri que nem todas as farmácias manipulam a fórmula. Mas é possível encontrar o produto em lojas de produtos naturais. Só que aí as cápsulas de pimenta são combinadas a outros termogênicos.
Para saber: Ingredientes com a capacidade de acelerar o metabolismo são chamados de termogênicos. Gengibre, chá verde e vinagre de maçã também possuem propriedades termogênicas.
Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/vidasaudavel/2010/01/11/capsulas-de-pimenta-aceleram-o-metabolismo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário