Suplemento proporciona crescimento muscular
Após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar o uso da creatina como suplemento nutricional, seu consumo tem se tornado tão frequente quanto as dúvidas sobre esse produto.
A creatina estimula o crescimento da massa muscular, porém não é um esteróide anabolizante. Ela é uma substância natural, produzida em nosso próprio organismo e também encontrada em alimentos de origemanimal, como a carne de boi e o salmão, por exemplo. A diferença é que os suplementos oferecem, por meio de pequenas doses, quantias de creatina que exigiriam um enorme consumo de bifes – ricos em gorduras.
Formada pela combinação dos aminoácidos glicina, arginina e metionina, a creatina fornece a energia que movimenta os músculos e melhora a performance em atividades que exigem intensidade de exercícios, além, é claro, do crescimento muscular.
E o melhor horário para consumir este suplemento é após o treino, de preferência misturado com Whey Protein e dextrose. É importante adicionar uma fonte de carboidratos ao shake para potencializar a absorção da creatina, mas vale lembrar que doses extras não causam efeito positivo, já que o corpo tem um limite de assimilação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário