quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tribulus Terrestris.



Tribulus Terrestris é uma erva daninha que há muito tempo é utilizada no continente europeu. No inicio da década de 70, quando ela foi descoberta, suas maiores funções era para tratamento da libido, melhora do apetite e desempenho sexual. Nos dias atuais, alguns estudos demonstram que por ela ser um precursor de testosterona endógena, melhora também a resistência, aumento da massa muscular, força e etc.


Como funciona o Tribulus Terrestris?

Como dito anteriormente, tribulus terrestris tem como maior função a recuperação da libido, do apetite sexual, tratamento da impotência sexual, da infertilidade e etc. Neste aspecto, a erva funciona provocando uma vasodilatação na região genital, fazendo com que seja bombeado mais sangue nessa área. Outra funcionalidade é o aumento no número de espermatozoides assim como sua motilidade. Em mulheres, o Tribulus pode ajudar a reduzir alguns sintomas da menopausa.

O aumento de testosterona livre feita pelo Tribulus Terrestris, se dá pelo estimulo natural da glande pituitária, que promove um aumento na secreção do Hormônio Luteinizante (LH) e consequentemente, o aumento da testosterona livre em homens e da progesterona nas mulheres.

O efeito anabólico se dá através do aumento das concentrações plasmáticas de testosterona no organismo, aumentando em até 40% da testosterona livre, um hormônio importantíssimo para vários aspectos do organismo masculino, em especial, para nós praticantes de musculação, a síntese de massa muscular.

Quem pode usar Tribulus Terrestris?

Qualquer pessoa pode usar esta erva, pois ela é natural e não prejudicial ao organismo. A mesma não possui efeitos colaterais, por isso, não há problemas.

Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Para quem não sabe, na medicina chamamos de adaptógeno, quando algo tem a propriedade de regular algo que se encontra desregulado, por exemplo, com o Tribulus, ele tem a capacidade de regular os níveis de testosterona no organismo, mas não de ultrapassar, por isso é um adaptógeno e seu uso não apresenta perigo.

Esta erva também é muito recomendada como tratamento natural para idosos que apresentam sintomas como: artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

A única recomendação de não uso, é para os adolescentes. Nesta fase o adolescente já possui muita testosterona correndo pelo corpo e o uso de algo que vá tentar aumentar isso, poderá causar distúrbios hormonais.
Benefícios no uso de tribulus terrestris:

Como comentamos já, vários são os benefícios, porém para facilitar a vida de vocês, irei listá-los de uma maneira mais fácil e simples.

– Tratamento de problemas relacionados à sexualidade, como baixa libido, infertilidade, falta de ereção e etc;
– Possui efeito hepatoprotetor, ou seja, consegue de alguma maneira proteger o fígado;
– Aumenta a taxa de testosterona livre em até 40%;
– Aumento da glândula pituitária em até 72%;
– Aumento de força e massa muscular em pessoas que praticavam atividades físicas;
– Melhora sintomas da menopausa, em mulheres;e
– Etc.

>Disponível também a versão associada com Maca Peruana(Lepidium Meyenii)

-Raiz originária do Peru, conhecida pela grande importância medicinal e farmacêutica, é rica em nutrientes como aminoácidos, minerais e fibras. Devido ao alto teor de cálcio em sua composição, o consumo de Maca ajuda a promover a calcificação e o desenvolvimento ósseo, além disso ela é rica em ferro e magnésio que estimulam a formação e maturação de células vermelhas no sangue.
Possui também alto poder revigorante e de aumentar a resistência.


-Artigo escrito por Marcelo Sendon.






NutriStore Sta Maria | 55 3026 0912 - 55 3028 0912 | E-mail: contato@nutrirs.com

www.nutrirs.com
www.gplus.to/nutrirs
www.facebook.com/nutrirs
www.nutrirs.blogspot.com
www.youtube.com/nutrirs




Nenhum comentário:

Postar um comentário